terça-feira, 8 de maio de 2012

História de Vida: Inclusão Digital


História de Vida: Inclusão Digital

Marily Oliveira Barbosa

Desde pequenininha tive acesso a muitas coisas boas, ou melhor ao mundo digital que a maior parte dos brasileiros tinham acesso. Sempre fui estimulada a estudar. Desta feita vivi acompanhando jornais, livros, procurando ser a garota nota 10 e para tal tinha acesso a informações diversas relacionadas aos estudos.
Na adolescência tive o primeiro contato com o computador e fiz o cursinho da moda, ms-dos e depois windows... fui apresentada e gostei, tanto que me desenvolvi muito bem. cheguei a pensar em ser professora de cursinho de informática... Digitava os trabalhos dos colegas... Fazia os meus com primazia. Depois vestibular, não entrei de primeira e fui trabalhar no comercio... Aí comecei a usar a internet para divertimentos... a tecnologia a favor da felicidade.
Paquera vai e vem na internet, a moda do BOL... Encontrei fora da internet com meu antigo vizinho e comecei a digitar os trabalhos dele da faculdade e assim tive acesso a famosa ABNT e a internet para o meio acadêmico... Voltei a estudar...
Entrei na faculdade e o computador que antes era pra divertimento virou coisa séria... Minha vida começou a ser digitalizada... Depois veio o lattes e a ABNT até hoje presentes em minha vida, ou melhor presente na grande parte dela.
Amo o mundo digital... antes de  dormir, a ultima coisa que faço é mexer no computador e ao acordar é a primeira coisa.  Sinto dificuldades em algumas coisas neste imenso mundo digital, mas me desafio a achar soluções e sempre as encontro, embora acredito que o tempo se passa muito rápido em frente ao computador... Talvez essa seja minha maior dificuldade com o mundo Digital. Contudo amo tudo ligado a ele, as notícias e as inovações... Tudo... E assim vou me construindo e me reconstruindo junto as tecnologias. 




2 comentários:

  1. Fico muito feliz pelo seu encontro (indentificação) com o muno digital, realmente, é uma ferramenta que nos possibilita na preparação para um leitura crítica do mundo (real) e, assim, ajudá-lo num processo de transformação em um mundo melhor, mais fraterno e, consequentemente, mais justo. Torço pot vc!

    ResponderExcluir
  2. Saibas palavras... Brigadinho por ela e por tudo q vc me ensinou e ensinas. Abraços

    ResponderExcluir